terça-feira, 18 de outubro de 2016

AMOR PERFEITO - Teatro de Natal

O Natal estava próximo. O casal João e Joana muito se amavam. O salário mal dava para o sustento de cada dia. E os dois andavam preocupados em como presentear um ao outro.
Joana, dona de longos cabelos castanhos, resolveu sacrificar a cabeleira que emoldurava suas faces meigas. Vendeu os cabelos num Instituto de Beleza que fazia perucas. Com isso conseguiu um bom dinheiro.
Também João soube se virar para dar uma expressão concreta ao seu amor por Joana: vendeu o seu relógio de ouro que recebera de presente de confirmação.
Com o dinheiro cada um comprou um presente para o outro e ambos aguardavam ansiosamente a noite de Natal. Enquanto esperava o marido, Joana enfeitou o pinheirinho e preparou o jantar. Quando João voltou do serviço, estranhou a aparência da esposa... Abraçaram-se e se beijaram como de costume.
Joana correu para a sala e buscou o seu presente: Comprara uma corrente de ouro para o relógio do marido.
João, por sua vez, usando o dinheiro do relógio vendido, tinha comprado um prendedor de cabelos de madrepérola, como presente para a esposa...

Calados e muito decepcionados sentaram-se à mesa do jantar, porque a festa de Natal lhes estava dando muito que pensar. – Não tinha cada um deles tido as melhores intenções para com o outro? Por que então tinham se desencontrado tão horrívelmente?
Reconheceram que os melhores planos dos homens saem errados porque lhes falta a sabedoria divina.
- - -
O amor sempre pratica o bem contra o prócimo, e não o mal. O amor cristão sabe que também é contaminado pelo pecado e pelo erro – por mais bem-intencionado que seja! Por isso nós cristãos esperamos com tanta ansiedade a vinda do Reino de Deus, na pessoa de Cristo, o Salvador. Nêle vemos o amor perfeito e sem manchas e sem erros.

(Adaptado por Anibaldo Fieganbaum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário